A Islândia ou Iceland (como é conhecida em inglês), é o lugar mais fascinante que já tive o prazer de visitar. Tive muita dificuldade em achar informações como: que roupas comprar, como é de verdade o clima local, os preços de hospedagem e alimentação, roteiros, entre outros .. sendo assim, decidi criar esse blog para compartilhar minhas experiências da forma mais detalhada possível e assim ajudá-los a conhecer um dos lugares mais inóspitos do mundo: A Terra do Fogo e do Gelo. Confira!

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Roteiro (Dia 01)

Fala viajantes!

Agora chegou a hora de começar a aventura pela Islândia!!

Saindo do aeroporto de Reykjavik (pousei as 6:10h), peguei o carro e pé na estrada ... para fazer toda programação, de modo bem fácil e intuitivo, eu usei um App chamado Sygic Travel (em conjunto com o Sygic Maps), esse App me ajudou muito, pois foi nele que planejei a rota dia a dia e depois nem precisei comprar um chip local no aeroporto, pois com os mapas da Islândia previamente baixados, eu usei o App off-line e me levou perfeitamente em todos os pontos turísticos, apesar de consumir muita bateria do celular, foi uma ótima sacada!

Fica a dica 🔔: Sygic Maps e Sygic Travel 


ROTEIRO DO DIA 01

1) Aeroporto Internacional de Reykjavik;
2) Loja Bónus (para comprar alimentos);
3) Lagoa Azul;
4) Vulcão Kerid;
5) Pingvellir;
6) Oxarárfoss;
7) Geysir;
8) Gullfoss
9) Urridafoss;
10) Welcome Riverside Guesthouse



LOJA BÓNUS

Com o carro em mãos, GPS instalado e funcionando perfeitamente, me enchi de esperança e fui fazer comprars na Loja Bónus que é um supermercado bem famoso por lá ... já que eu ia dirigir o dia todo, pensei logo em passar nesse mercado para já ficar abastecido inclusive para os próximos dias!

Então, já veio logo a primeira surpresa, desse tipo de coisas que você só fica sabendo quando está lá rs ... as lojas (em geral) só funcionam das 11h às 18h, e eu sai do aeroporto as 06:10h ... então para não perder tempo, tinha uma loja Subway e para minha surpresa estava aberta, fui "alegremente e inocentemente" 😤😂 comprar um lanche, assim eu podia deixar para parar em um supermercado mais para o fim do dia. Quanta inocência kkk um simples "Frango Teriyake" mais uma coca-cola me custou R$ 126,00 😫😱.




LAGOA AZUL

Eu havia pesquisado bastante sobre a Lagoa Azul, que é um dos mais famosos pontos turísticos da Islândia. É um spa termal, com suas lindas águas azuis de 39ºC e também conhecida por suas águas ricas em sílica que possuem propriedades medicinais. Pensei comigo: Com certeza preciso ir nesse lugar ... mas quando cheguei lá, só para entrar custava R$ 300,00 😱😰, então segui a dica de um mochileiro que me disse que atrás do spa continua a "Blue Lagoon" que era de graça e quase ninguém conhecia ... Com dor no coração, sai da entrada do "Blue Lagoon" oficial, e fui com a maior cara de pau, atrás da "de grátis" e para minha surpresa, foi mesmo um dos lugares mais lindos que já visitei e ainda por cima, sem pagar nada rsrs.

Agora se você tiver com uma grana sobrando, com certeza deve valer a pena entrar no spa e passar algumas horas deliciosas por lá!








VULCÃO KERID

Trata-se de uma cratera de vulcão extinto chamado "Kerid" que deu lugar a um lago de água límpida, cuja cor varia da esmeralda ao azul céu, conforme a luminosidade do dia. Esse é um lugar incrível que faz parte do roteiro chamado de "Golden Circle", simplesmente incrível ... o acesso é muito fácil, você deixa o carro a poucos metros do vulcão e uma caminhada de dificuldade baixa você vai ao topo e se tiver fôlego até em baixo para depois subir novamente!









PINGVELLIR

Þingvellir ou Thingvellir é um vale situado no sudeste da Islândia, considerado um dos lugares históricos mais importantes do país. Um lugar belo, como tudo na Islândia, cheio de turistas e de fácil acesso ... deixei o carro e caminhei por cerca de 15 minutos até chegar ao parque, claro que você pode explorar inúmeras belezas por lá, então se programe para passar pelo menos 2 horas nesse local. 









OXARÁRFOSS

A cachoeira Oxarárfoss, fica dentro do parque de Þingvellir ou Thingvellir .. ela é relativamente pequena, porém dona de uma queda azulada de água ... achei fantástico! O caminho para ela é lindo e um bom lugar para se sentar e tomar um lanche!






GEYSIR

É uma famosa fonte termal, que emprestou seu nome "Geysir" para todos os gêiseres do mundo. Fica no roteiro "Golden Circle" e é de fácil acesso (o estacionamento é bem próximo). Vale lembrar que existe o "Grande Geysir" mas que há muitos anos já não jorra mais, porém a poucos metros dali, existe o "Geysir" que ainda está ativo a cada 8 minutos (aproximadamente) atingindo 170m de altura entre 80-100º C. Simplesmente maravilhoso!!









GULLFOSS

A Cachoeira Gullfoss não é apenas a catarata mais conhecida da Islândia, mas também uma das mais chamativas e surpreendentes devido à sua dupla cascata de 31 metros de altura em total. Localizada no extremo leste do Círculo Dourado "Golden Circle", a Gullfoss se estabeleceu como a cascata mais famosa da Islândia. Além de fazer parte dessa popular rota turística, essa cachoeira conquistou turistas e islandeses pela força que ostenta as suas quedas de água e a impressionante paisagem que elas formam tanto no inverno quanto no verão.









URRIDAFOSSI

Urriðafossi é uma cachoeira localizada no rio Þjórsá, no sudoeste da Islândia, além de uma bela paisagem que rende boas fotos, é um excelente lugar para fazer trilhas e para para lanchar.










WELCOME RIVERSIDE GUESTHOUSE

Fiz meu pernoite no Welcome Riverside Guesthouse que fica localizado em Hella. A propriedade oferece casas de temporada e apartamentos completos, bem como quartos (eu fiquei num quarto sozinho). Os quartos têm acesso a uma cozinha e banheiro compartilhados. O Wi-Fi é gratuito está disponível em todas as unidades.
Uma mercearia pode ser encontrada a menos de 500 metros de distância, enquanto uma piscina geotérmica está localizada a 300 metros do Welcome Riverside Guesthouse.

Foi um lugar muito agradável, silencioso e limpo .. recomendo, é um ótimo custo x benefício!

R$ 200,00 (por noite)






Espero que tenham gostado ... deixe seus comentários, dúvidas e sugestões e até a próxima postagem pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário